BEM VINDO AO NOSSO BLOG.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

NOVA CURIOSIDADE



Os alunos do 1º Ano C despertaram nova curiosidade, as conchas do mar.

Eles ficaram curiosos para saber sobre o barulho que elas transmitem. Será que é mesmo do mar?

Olha só o depoimento deles:

Steve: "Eu pesquisei no 'laptop' da minha mãe que as conchas tem o barulho do mar, porque a água entre lá e faz barulho. Minha mãe que leu para mim."

Isaac: "A concha tem barulho de assobio."

Caio: "As conchas do mar têm barulho do vento."

Nathalya: "As conchas servem para ser casa de alguns animais, como caranguejo..."

Vinícius Mota:  "Um dia, eu fui para a praia e tinha um menino pegando várias conchas para brincar."

Luiz Otávio: " A concha tem o barulho de água."

Ketlin: "Eu fui na praia, um dia, e peguei um monte de conchas para mostrar para você, professora Marlene e também para a  professora Itaiana."

Marina: "Eu também fui na praia e peguei algumas conchas, coloquei em um pote para trazer e mostrar para a professora, mas esqueci na casa da minha madrinha."

Vinícius Fernandes: "A concha tem o barulho do mar."

Julia Oliveira: " O barulho do copo que a gente ouviu, é o vento que traz."



E qual será o segredo do barulho das conchas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário